O DISCÍPULO DE BEM COM A VIDA - Êxodo 1:7
 INT:                                                                                                                                                                  O discípulo de bem com a vida é aquele que tem coragem para tomar decisões; tem ânimo para trabalhar e está sempre feliz com o privilégio de participar do maior projeto do Universo.

1)    DEUS CRIOU O HOMEM PARA MULTIPLICAR.

A – A multiplicação é uma das leis fundamentais do Universo. Animais, peixes, pássaros, árvores, bactérias, enfim, tudo que tem vida opera com o princípio da multiplicação.                                                   B – A multiplicação é a maneira de Deus fazer e sustentar todas as coisas (Gênesis 1: 28).                        C – Aqui está o primeiro mandamento de Deus para o homem: o mandamento de se multiplicar. Exemplo: com um só filho, o crescimento de uma família é lento, mas com três ou mais filhos logo se vê uma grande multiplicação. Jacó teve doze filhos e isso facilitou rapidamente o crescimento da sua descendência. Quanto mais filhos, mais rápido é o processo da multiplicação.
 D – Dentro de cada um de nós há um potencial tremendo para ganhar o mundo, assim como dentro de uma semente pode estar uma floresta inteira.
 E – Quando Jesus disse: “Ide e fazei discípulos de todas as nações”, Ele estava falando sério. É só praticar o princípio do discipulado correto e bíblico.
 F – Deus fica triste quando alguém faz menos do que poderia fazer. Só o ser humano pode se limitar.  “O menor virá a ser mil...” (Is 60: 22).

2)    REQUISITOS QUE O HOMEM DEVE TER PARA UMA BOA MULTIPLICAÇÃO: 
                                                                                                                                                           1º - Coragem.                                                                                                                                                  A – Um homem com coragem faz a diferença.                                                                                          B – Deus nunca fará por nós o que Ele nos mandou fazer: “Ide e fazei discípulos de todas as nações”.                                                                                                                                                   C – Quando não temos coragem, sonhos viram pesadelos. 

2º - Fé.                                                                                                                                                                A – Só a fé nos leva a aceitar grandes desafios sem medo. Exemplo: Nosso projeto não veio no nosso dia, mais continuo crendo como no primeiro dia da campanha.                                                                                B – O que sonhamos durante esta campanha vai acontecer, aqui vai ser Igreja de criança...                             C – Fé consiste em acreditarmos no que não vemos; e, como resultado vê aquilo em que cremos. Quem não crê em alguma coisa, nunca vai experimentá-la. A fé traz para o mundo físico tudo aquilo que conseguirmos ver no mundo espiritual.
D – Um dia desses jurei pra mim mesmo que não pregaria mais sobre fé, é um erro grave, eu sou servo, ele é Senhor. Olha o que Deus me disse nesta tarde; Filho, desde o primeiro dia que os meus colocaram vossos corações neste negocio, eu tenho preparado minha Igreja a cerca dos meus propósitos e os vossos planos. As coisas não podem funcionar assim, a fé não é palavra, oração sem ação não tem efeito, vocês oraram, acreditaram mais agiram pouco, o pouco que foi feito foi multiplicado, eu não posso ir contra os meus princípios. Daqui uns dias vocês iam levantar uma campanha sem uma base apenas em oração para adquirir Ônibus, mais prédios, Avião... Continuem crendo e cria uma base financeira urgentemente, saiba que cada oração feita por você e seu povo chegou diante de mim. Eu vou honrar o que meus pequeninos colocaram diante de mim. Seja forte, valente, corajoso, cada obra de vossas mãos eu tenho abençoado. Sonha, projeta, prossiga e eu o teu Deus honrarei todo trabalho de tuas mãos. Descansa na minha Paz.

3º - Determinação e Entusiasmo.                                                                                                              A – Neemias era um homem entusiasmado e determinado, por isso edificou os muros de Jerusalém em 52 dias. Isso foi um fenômeno!                                                                                             B – Quando todos se envolvem em um projeto com vontade de vê-lo concretizado, o resultado é surpreendente. Nada é tão contagioso como o entusiasmo.                                                                     C – Veja o exemplo de Josué e Calebe. O entusiasmo é a semente de todo êxito.
D – Neemias antes de agir, buscou recursos para nada faltar na obra. Vamos fortalecer nossa Igreja em campanhas, projetos e conquistaremos. Vou tirar meu passaporte em janeiro, vou fazer igual Neemias vou buscar ajuda...

4º - Alegria.                                                                                                                                                      A – Esta é a nossa força. A alegria é o ingrediente espiritual que Deus usa para turbinar os seus filhos. Jesus, antes de iniciar o Seu ministério, foi ungido com óleo da alegria.                                                 B – A alegria é a única qualidade que é multiplicada quando dividida. A alegria é fruto do Espírito Santo; é plantada em nossos corações. Não está nas coisas, mas dentro de nós.
C – Hoje nós vamos sai daqui alegres, entusiasmados...

CONCLUSÃO:
 É de importância capital estar todos unidos neste novo tempo de Deus para nós. 2012 será o ano da multiplicação explosiva. Não haverá reaviva mento sem unidade. É ilusão um líder pensar que isoladamente vai cumprir o propósito divino de salvar sua cidade.

 O desafio desta Semana Shekinah é no sentido de que todos creiam no que Deus está nos falando. Precisamos DECIDIR CRER e OBTER!

Leave a Reply